quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mãe não é tudo igual!!!

E as diferenças já começam na maternidade... Tem mãe que avisa todo mundo e faz questão de que todos venham ver o bebê na maternidade. Tem mãe que prefere deixar o momento para curtir mais em família, e só recebe visitas em casa, de preferência depois do primeiro mês. Quando a Renata nasceu eu quis receber todo mundo na maternidade, pensei assim, lá pelo menos se ficar "fora de controle", dá para levar o bebê para o berçário. Sem contar que não é preciso se preocupar com a casa, sua única preocupação na maternidade é o bebê! E assim foi, fiz questão de que todos que foram na maternidade pegassem a Renata no colo (e é claro que eu registrei todos os colinhos recebidos...), porque se tinha uma coisa que me deixava chateada era quando ia visitar um bebê na maternidade e nem perguntavam se eu queria pegar. Claro que a gente tem que entender que se o bebê está quietinho dormindo, é assim que deve permanecer, mas se a mãe está amamentando e depois vai colocar no bercinho, acho razoável deixar a visita segurar um pouco (lembrando seeeeeempre de lavar muito bem as mãos ao chegar na maternidade, e nem preciso dizer que pessoas resfriadas, gripadas ou com qualquer outra doença contagiosa não é bem vinda nesse local, né?).
E agora um exemplo de como mãe não é tudo igual, vou contar um fato que aconteceu no berçário da igreja e me deixou muito intrigada, querendo mesmo escrever sobre o assunto. Cena 1: a mãe com um bebê de 2 meses chega no berçário e pergunta se temos uma mamadeira para emprestar, ela trouxe tudo, leite, água quente, mas esqueceu a mamadeira na outra bolsa. Dou uma olhada nos armários e encontro uma mamadeira, mas o bico tem um bolorzinho bem desagradável (urg!). A mãe vê que eu achei a mamadeira, e diz que está ótima, explico que está "estranha", tem um bolorzinho no bico, não sei a quanto tempo está guardada... Resposta: tem água e sabão? Então está resolvido! Eu lavei bem, o dito cujo até saiu, e por segurança coloquei tudo para ferver no microondas, mas... Eu nunca daria leite numa mamadeira daquelas para a Renata...kkkkkkkk Sei lá. ia tentar dar no copinho, em uma colherinha. Cena 2: a mãe chega para dar o almoço para o bebê. Pega uma sacolinha térmica e começa a tirar de dentro os apetrechos necessários para tal operação: espremedor de fruta, laranjas, pratinhos, colherinhas, tudo devidamente organizado!
E aí, perceberam como mãe não é tudo igual!? E a medida que os filhos crescem, as diferenças continuam,cada mãe tem seu jeito para cada coisinha que faz com o filho.
Agora chegou a vez de vcs me contarem: e vcs, como são com os filhotes? No caso dos maiorzinhos, como a Renata, que já tem 9 anos, as questões giram em torno de: dormem na casa de amiguinhos? Vcs controlam a alimentação ou agora que são grandinhos "tá tudo liberado"? No quesito segurança, ficam com o coração apertado no caso de brincadeiras radicais (tá, eu respondo sim pra isso!) ou são relax, se cair, levanta!?
Baci

4 comentários:

  1. Ae Bathata, adorei o novo blog...e como diria seu tio, disto vc manja rsrsrs... e desligue-se do contador de visitas ou da eventual ausência de comentários pois ser blogueira assim como ser mãe é padecer no paraíso! Bjs Du

    ResponderExcluir
  2. Hahah, valeu marido! Obrigada pela força, nesse espaço pretendo compartilhar dúvidas, expor ideias e espero ter mães para "dialogar" comigo, mas como vc escreveu, se ninguém aparecer, serve como "desabafo"...Baci

    ResponderExcluir
  3. Credooooo... NUNCA daria uma mamadeira de qualquer bb para minha filha de 2 meses, MUITO menos com bolor.. kkkkkk. Tb não levaria um espremedor de fruta. Acho q sou meio termo :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK,Dri acho que somos bem parecidas no quesito "mãe", eu também jamais usaria uma mamadeira sei lá de quem, com um bolorzinho nada agradável...(urg de novo!). E o espremedor de suco também não carregaria,não para igreja (porque confesso, eu levava uma mini panelinha para ferver chupeta caso a digníssima caísse no chão, na casa de alguém, fazia parte do "kit leite, lata de leite, panelinha e mamadeira...kkk) Baci

      Excluir