quinta-feira, 21 de março de 2013

Mães High-Tech

Há alguns anos atrás me espantei em ver um lançamento: uma babá eletrônica que prometia identificar o tipo de choro do bebê (desconforto, fome, sono, etc). Fiquei chocada porque a máquina mais uma vez estava prestes a substituir o ser humano! Mas a minha dúvida maior foi: quem compraria um equipamento desses? Quem confiaria mais em uma máquina do que em seu instinto, na  relação com seu bebê? Ok, mães inexperientes podem ficar aflitas com os primeiros choros, sem saber se a causa são cólicas, fome ou fralda suja (o último item é mais fácil, geralmente é fácil identificar por conta do odor que em nada parece perfume de rosas....rsrs). Mas em poucos dias, ficando 24 horas com o bebê, logo ela se torna uma expert naquele serzinho que antes parecia tão cheio de mistérios.
E agora isso, acabo de ler a seguinte matéria: pomada contra assaduras lança aplicativo que avisa quando é hora de trocar a fralda!!
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/aplicativo-hipogl%C3%B3s-avisa-se-fralda-beb%C3%AA-est%C3%A1-suja-213513478.html
O que é isso minha gente?? Posso estar enganada, mas vejo as mulheres de hoje cada vez mais perdidas em meio a tanta  tecnologia para "ajudar" a cuidar do bebê! Ao invés de se conectar ao bebê,essas tecnologias tornam as tarefas frias e automáticas.
Sem falar nos vídeos, brinquedos e uma infinidade de equipamentos que prometem entreter e deixar os bebês "mais espertos". O melhor brinquedo para o bebê é vc, mamãe (e papai também, claro!)! Brincar de esconder o rosto e achar, cantar, ler histórias, empilhar blocos, jogar bola, coisas simples e que muitas vezes são esquecidas.
Amo tecnologia, quem me conhece sabe disso, mas acredito que tem hora para tudo, e certamente um bebê não necessita de todos esses aparatos tecnológicos para crescer feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário