segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dia das mães e o presente ideal

No próximo domingo vamos comemorar o dia das mães. Cena típica do dia: a mãe acorda e é presenteada com flores, artesanatos feitos na escola dos filhos e muitos beijos e abraços... Os filhos mais velhos aproveitam a data e se reúnem para almoçar com a mamãe, sempre a cercando de mimos e cuidados (infelizmente, alguns só as tratam assim no dia das mães...). E a mãe, como é de se esperar, fica feliz em ter tanta atenção, cuidado e carinho.
Mas agora vamos falar a verdade: qual o presente que vc mãe, gostaria de ganhar? Respondo o meu presente dos sonhos, contando uma historinha... A vida toda passamos o dia das mães dando cartões com desenhos e declarações de amor para minha mamãe (lembre-se, somos em 3 meninas, imaginem a quantidade de cartões e declarações que minha mamãe recebeu e ainda recebe....hehehe), presentes muitas vezes comprados em conjunto (um perfume, uma camisa, algo bem estiloso, como minha mamãe sempre foi e ainda é!). Mas então chegava o dia dos pais... E as filhas perguntavam: pai, o que vc quer ganhar? E ele NUNCA dizia que gostaria de algo material, e falava sempre a mesma coisa: a única coisa que eu quero, é a obediência de vcs... Ficávamos decepcionadas, pois ainda que a grana fosse curta, era mais fácil comprar algo do que dar o que ele nos pedia... Obediência.... E hoje, mãe de uma linda menina, de 9 anos de idade, o que eu gostaria de verdade, é exatamente o que meu pai pedia para nós 3. Simples assim. E hoje entendo, que ele nos amando como pai, só desejava o melhor para nós, e se fôssemos obedientes, seríamos felizes. (ok, ele não é o dono da verdade, mas uma coisa é certa: teria cometido menos erros se o ouvisse mais vezes...)
E antes que minhas amigas saiam em defesa da Renata, me lembrando de como ela é obediente, admito que sim, ela é obediente. Mas está crescendo, começando a ter questionamentos, logo será uma pré adolescente e virá a fase em que os pais não sabem de nada... (eu sei, eu me lembro bem como é, quando meus pais proibiam algo, eu tinha certeza que eles não queriam que eu me divertisse...affffff...).
E vcs mamães, o que gostariam de verdade de ganhar no próximo domingo?
PS* Uma coisa sei que vou ganhar: mais uma caixinha para guardar os inúmeros bilhetinhos e desenhos da minha filhota, só preciso arranjar um espaço para mais esse presente!rsrsr
Baci

4 comentários:

  1. Aeeee Bathata!! Bem legal o post! Vou pensar em algo bem legal pro seu dia das mães! ;) Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marido, nossa filhinha já vai me dar a caixa, agora é só vc comprar o cheirinho para sua mamãe... :)

      Excluir
  2. Oi,Thati.Minha mãe sempre dizia: no dia da mães só quero um abraço e um beijo,mas como vc,eu achava tão pouco....mas hoje,eu daria tudo na vida,para te-la pertinho de mim,e dar q ela o que
    sempre me pediu,algo tão simples,mas que traduz tanto amor.
    Feliz dia das mães para você.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia, desejo o mesmo para vc, um feliz dia das mães! O amor é mesmo o mais importante, e a obediência é uma prova de amor....
      Baci

      Excluir