segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ser Dinda é...

Dia desses no facebook me deparei com o seguinte "cartaz":



Oi??? Ok, é apenas uma "gracinha" de facebook, mas o triste é que é a realidade de muitos padrinhos e madrinhas... Porém, vejam só como ser madrinha vai muito além dos 10 itens acima (sendo que esqueceram o principal!):

Ø O Padrinho e a Madrinha têm dupla responsabilidade: 1º) orientar o(a) afilhado(a) no crescimento da fé. Mesmo que os pais sejam indiferentes em relação a vida espiritual do filho, a função do padrinho e da madrinha é de intervir e/ou substituir os pais nesta missão.
(http://www.igrejaparati.com.br/PASTORAL%20DO%20BATISMO/pastoral%20DO%20BATISMO.htm)

Foi com grande alegria que recebi o convite para ser madrinha do filho da minha cunhada. Fiz o curso de padrinhos ao lado do meu marido (por sinal, muito bom o curso) e enfim chegou o grande dia. Apesar de sermos de religiões diferentes (minha cunhada católica e eu batista), como professamos a mesma fé em Cristo, pude ser madrinha.
Pois bem, mas madrinha é muito mais que presentes, doces e carinhos. Tudo isso é bom demais, mas o importante mesmo é a orientação religiosa que vc se compromete a dar ao seu afilhado, ainda que os pais sejam indiferentes.
Minha cunhada não frequenta a igreja católica, então mais do que nunca, me sinto na obrigação de instruir meu afilhado nos caminhos do Senhor. Porque perante Deus eu assumi o compromisso que iria ensinar meu afilhado sobre Ele, para que ainda pequeno ele conhecesse a Cristo (nós batistas não batizamos bebês, pois entendemos que é preciso ter consciência da nossa condição de pecador para aceitarmos a Cristo e o sacrifício que Ele fez na cruz, e assim demonstrarmos a nossa fé através do batismo).
Vamos levar Deus a sério, padrinhos e madrinhas, ao assumirem esse compromisso, lembrem-se que é uma responsabilidade enorme e não devemos faltar ao nosso compromisso com Deus.

Baci
Thati

2 comentários:

  1. Muito legal seu post. Me identifico muito com vc, tb sou batista e batizei a filha da minha cunhada. Tenho o mesmo pensamento de que devemos acima de tudo, ensinar a criança a andar nos caminhos do Senhor. Camilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Camilla, quer dizer que temos algumas coisas em comum? (de repente, mais que algumas, muitas....heehe). Que bom que vc pensa assim acerca do papel de madrinha, eu faço o que posso para que meu afilhado cresça na Verdade, graças a Deus, hoje em dia material bíblico infantil é o que não falta, e assim, de forma lúdica vamos ensinando aos pequenos os valores Cristãos.
      Baci

      Excluir