segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dia do Leitor

Hoje como é o dia nacional do leitor, o tema desse post não poderia ser diferente: livros!
 Sempre fui uma leitora voraz, desde pequena minha mãe me incentivou a ler, comprava muitos e muitos livros e eu me recordo de ficar horas sentada na sacada do apartamento lendo. Por isso os livros já faziam parte da vida da minha pequena antes mesmo dela nascer, ganhei muitos livrinho que eram da casa da minha mãe quando fiquei grávida, outros compramos, e assim a pequena biblioteca dela foi crescendo.
Quando a Renata começou a aprender a ler confesso que fiquei tensa: pedia que ela lesse tudo que via pela frente, desde anúncios de mercado até capas de revistas (tá, sei que isso não é certo e que essa pressão pode muitas vezes atrasar o processo). Mas o fato é que ela fez um excelente primeiro ano, a professora é realmente uma profissional da maior qualidade (além de ser uma fofa!) e tudo deu certo, minha pequena é uma ótima leitora.
Agora aos 9 anos ela mesmo escolhe os títulos que a interessam mais, e pedi que ela escolhesse seus 3 livros favoritos, então aí vai a lista:
 
Lucy detesta cor-de-rosa (Nancy Rue)
O Guia Oficial do Club Penguin (sim, ela ama o CP)
O que seu puffle diz sobre você (também do CP)
 
E mesmo ela sabendo ler, não abro mão da nossa leitura noturna, antes de dormir lemos juntas a Bíblia e o "Presente Diário traz Surpresas para hoje" (um devocional indicado para crianças a partir dos 7 anos).
E vcs, qual a relação de vcs e de seus filhos com os livros? Gostam de ler? Ler é uma diversão ou uma obrigação? Que livros seus filhos mais gostam de ler?
Vamos lá pessoal, no dia do leitor vcs não vão deixar de ler meu blog e fazer um comentário nesse post, certo?
Baci
Thati
 
 


10 comentários:

  1. ler é diversão... queria ter disposição para ler novamente antes de dormir, como fazia... mas na hora que vou dormir já estou tão cansada que não consigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem como é MRegina, o dia é tão corrido (ainda mais para uma super mãe de 2, como vc) e na hora de dormir só queremos mesmo é cama! Eu passei um tempo desanimada de ler, não encontrava o livro certo... Retomei minhas leituras com o livro "As Avós" da Doris Lessing, e já engatei em outro "Mais velho, do meio ou caçula" e já tenho outros à minha espera...hehe Obrigada pelo comentário! baci

      Excluir
  2. Thati, sou sua fã! Bjs, Eli

    ResponderExcluir
  3. Thati, mto legal seu blog, ainda não tinha conseguido passar por aqui.
    Sempre incentivei meus filhos a lerem, o Vini e a Fer leem mto até hoje, espero conseguir fazer o mesmo com o Lucca, já que hoje ando meio preguiçosa para os livros rsrsrs
    Sucesso!
    bjs
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, muito bacana um comentário de uma mãe que já tem filhos crescidos e que gostam de ler, com certeza o Lucca irá pelo mesmo caminho, com uma mamãe atenciosa como ele tem, vai ser um amante dos livros! Obrigada por passar por aqui! Baci Thati

      Excluir
  4. é isto ai Potato, ela ama ler e graças a vc! Pq eu amo ler, mas sobre música, guitarras ,bandas e por ai vai...mas incentivo muiiito ela a ler vai?!! rsrs ;) parabéns.. Bj Du

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah marido, mas ler é isso mesmo, temos nossos interesses, o importante é ler, por isso vc tem tanto conhecimento sobre música! E é verdade, vc incentiva muito a pequena a ler!! :o)
      Baci

      Excluir
  5. Olá,Mami Potato.Ler bons livros nos transportam para lugares incríveis,lindos e
    inimagináveis.Eu lia muito para meus filhos,quando pequenos e eles adoravam.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rose, livros tem esse poder, de nos fazer viajar sem sair de casa, aprender, sonhar, muito bom! Tenho certeza que seus filhos guardam com carinho a lembrança de vc lendo para eles!Baci Thati

      Excluir