quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tudo novo de novo!

É isso aí, começo de ano, já na segunda quinzena de janeiro, hora de providenciar o material escolar.
Alguns dias atrás fomos comprar a mochila nova, presente da Vó que não resiste aos pedidos da netinha... E é claro, mochila nova tem que ser da Monster High (quando vai passar essa fase, me diz que é logo?rsrsrs). Mochila e lancheira nova (sim, papai deu a lancheira, já que a Vovó comprou a mochila), hora dos lápis, cadernos, apontador, tesoura e tudo mais que uma garotinha de 9 anos precisa para começar bem seus estudos. E me vem à memória meus tempos de criança, da felicidade em ver os cadernos novos, livros sem "orelhas", tudo novinho em folha (livros devidamente encapados, para durarem mais!). Para criança é importante esses itens novos (não precisa ser nada caro, como uma mochila nova se a do ano passado ainda está em condições de uso!), é bacana ter lápis novos, um estojo diferente, acredito que tudo isso incentiva a criança a querer retomar os estudos. Férias são excelentes, brincar sem o compromisso de ter hora para lição de casa, fazer passeios, ver tv até mais tarde... Às vezes a volta às aulas se torna um pesadelo! Então esses mimos fazem a criança lembrar do lado bom, dos amigos que vai rever, da hora do recreio, de como é bacana aprender coisas novas.
Agora é com vcs, como estão os preparativos? As crianças se empolgam com os itens comprados? Pedem itens com os personagens favoritos (sempre os mais claros, óbvio!rsrs). Como vcs lidam com esses desejos, compram tudo de acordo com o gosto do pequeno estudante ou deixam escolherem só alguns itens?
Baci
Thati

6 comentários:

  1. Saudades deste tempo, amava encapar cadernos e, como irmão mais velha, fiz isto com os cadernos dos meus irmãos menores e depois com os filhos.
    Todo este carinho não tem preço, a criança realmente volta incentivada pelo amor.
    Deus abençoe a Renatinha neste novo ano de estudos.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. Thati, como o governo dá os cadernos, não compro mais! E olha que são cadernos bons! Daí eles encapam, fazendo recortes e colagens! Só fico nas canetas mesmo... e olha que um ano foi 200 paus com essas miudezas! kkkk
    Na fase delas, elas querem é rever os amigos e colocar as fofocas em dia! Nem ligam muito se tem material ou não! kkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh, é verdade Lu, na fase em que suas meninas estão, pouco interessam as canetinhas e afins...rsrs Mas logo a sua pequena Clarice vai estar pedindo para vc lancheira e mochila das princesas!!rsrs E essas miudezas acabam saindo caro mesmo, caderno que sobram muitas folhas, reutilizamos para o ano seguinte, se sobram poucas folhas, acabo usando para fazer as provinhas da Renata! Baci

      Excluir
  3. Verdade querida, essas memórias ficam guardadas para sempre, a ansiedade do primeiro dia de aula, os preparativos, o friozinho na barriga que vem com o receio do desconhecido... É isso aí, tudo novo de novo!
    Baci

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thati.. adorei seu blog. Não sei quem curte mais, eu ou elas essa fase... Gosto de comprar as coisas do gosto delas, mas faço a maior pesquisa de preço antes, se não der pra ter mochila nova, com certeza o estojo será... e assim vamos indo. Fase boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dri!
      Eu também curto muito essas coisinha de papelaria, lápis, borracha, cada coisinha fofa! Vc tem razão, é uma fase muito boa, tenho certeza que no futuro teremos saudades!
      Baci

      Excluir