terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Amar com os defeitos

Esse vídeo tocou meu coração, quantos casamentos não seriam desfeitos se as pessoas entendessem que ninguém é perfeito, que as relações não são perfeitas, mas que apesar de todos os defeitos é possível amar uma pessoa de todo o coração!

http://www.youtube.com/watch?v=HfwNHzp0hgY

Quantas famílias não estariam mais unidas se cada um percebesse que o que imaginamos que o outro deveria fazer (ou ser) não depende de nós, e sim da escolha de cada um? Porque perder tempo e energia tentando mudar outra pessoa (sendo que só ela mesmo pode mudar, se assim quiser)?
Que exemplo estamos dando para os nossos filhos quando só criticamos outras pessoas (ei, não sou miss perfeição não, faço isso também, mas tento me policiar, esse não é o tipo de comportamento que eu quero ver minha filha imitando), sendo que nós mesmos somos imperfeitos?


"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:1-5

A Palavra de Deus nos ensina como proceder em todas as situações, basta lê-la (e colocar em prática, só ler não adianta!).
E para finalizar, amo meu marido imperfeito, mas perfeito para mim, pois foi resposta de oração e sei que ele é o homem que Deus separou para ser meu marido, antes mesmo do meu nascimento.

Baci
Thati

6 comentários:

  1. Boa Potato! O respeito é um dos pilares fundamentais de qualquer relacionamento, e respeitar é aceitar o outro como é, com defeitos e virtudes, aceitar as escolhas expressando pontos de vista diferentes claro mas sem mudar a essência dos caminhos tomados... também lhama !! ;o) bjsssss Du

    ResponderExcluir
  2. Verdade marido, quando o respeito acaba é hora de parar e pensar no rumo que as coisas estão tomando, sempre é tempo de mudar de atitude! Lhama de montão! Baci

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a gente só aprende a amar de verdade qdo reconhecemos os defeitos do outro e aprendemos a conviver com eles!!! é muito difícil, as qualidades têm que superar... e temos que entender que não existe ninguém perfeito!!! Amar é isso... e é um sentimento tão puro, tão forte, tão lindo... quem não ama não sabe o que está perdendo né Thati?!!! Eu acredito tb que Deus preparou meu marido pra mim antes mesmo de termos nascido! E agradeço a Ele a cada dia!!! E viva o amor!!!! beijosss..

    ResponderExcluir
  4. Os primeiros bons exemplos da vida as crianças receberão de nós!

    quando li o assunto pensei: ah, mas é tão fácil amar os filhos com os defeitos que eles tem! kkkk

    já não tão fácil amar os outros, mas é um exercício diário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, o "modelo" de casamento que temos vai ficar gravado na cabecinha das crianças, e se engana quem pensa que elas são pequenas demais para entender as relações. Uma vez li um livro super interessante, o título era "O que os filhos aprendem com o casamento dos pais". Amar o nosso cônjuge é a melhor coisa que podemos fazer pelos nossos filhos! Baci

      Excluir